O Lobo de Allendale / A Besta das Cabeças de Hexham



"Wolf at Large in Allendale" foi a manchete do jornal Hexham Courant em 10 de dezembro de 1904. Courant informou que nas últimas três semanas, os agricultores em torno da vila de Allendale foram resguardo seus animais durante a noite devido a perda de gado que havia se tornado uma preocupação . Um fazendeiro tinha encontrado duas de suas ovelhas mortas, uma com suas entranhas de fora. A cabeça e os chifres eram tudo o que restava de um outro animal. Muitos dos animais infeliz tinham sido mordido no pescoço e nas pernas, sugerindo um ataque de um lobo.

Foi sugerido que o autor dos ataques era um lobo cinzento que tinham escapado de seu dono, o capitão da Bain Shotley Bridge. No entanto, a delegacia de Shotley havia registrado o lobo do Capitão Bain como tendo apenas quatro meses e meio de idade e não demonstraria perigo para homens ou animais.Avistamentos do monstro começaram assustar a comunidade. Um relatório enviado a policia de um lobo à espreita ao redor da escola de Allenheads trouxe um grupo de caça de 150 moradores para o local, alguns armados com pistolas. Uma pesquisa na área foi feita e, encontraram apenas um buraco de grandes dimensões onde se pensava que o animal poderia ter dormido. Hexham Courant Os informou no dia 17 de dezembro em uma quarta-feira que no dia anterior, o lobo tinha cometido "o abate de um grande rebanho de ovelhas" - o lobo tinha sido seguido por um grupo de cerca de 100 fortes caçadores, mas não puderam fazer nada além de tentar seguir o lobo já que mais da metade não possuiam armas. No dia seguinte, outro grupo de 200 caçadores, metade dos quais estavam armados com armas de fogo mais uma vez tentou acompanhar o lobo, mas a pesquisa revelou que seria impossível já que ele não deixava rastros.
Além disso os avistamentos, por vezes eram conflitantes, foram relatados durante os próximos dias, descrevendo a besta como "negro e bronzeado" ou "pardo" colorido.
A comunidade tornou-se instável. Lanternas foram mantidas a queimar durante a noite em uma tentativa de afastar o lobo para longe e Hexham Wolf Committee (Comissão Lobo de Hexham) foi criada para organizar esforços para rastrear o animal, oferecendo recompensas para pistas do lobo em perspectiva.
Durante todo o inverno, a caça ao lobo Allendale continuou. cães de monitoramento de renome, como "Hounds Haydon" foram colocados sobre a pista, mas nem o Bloodhound o premiado grupo monarca de caça, poderia encontrar a seu paradeiro. Charles Fort, que registrou o caso em seu livro Lo! Comentou: 
"Os melhores cães de caça foram colocados sobre a pista do que era suposto ser um lobo. Mas, se não houvesse qualquer lobo, quem poderia culpar um renomado cão de caça que procura pelo cheiro de algo que não é um lobo? "
O Comité Wolf perservered contratou W. Briddick, um "Grupo de caçadores indianos qualificados". Senhor Briddick relatou pelo Newcastle Evening Chronicle afirmando que ele iria encontrar o Lobo Allendale "em linhas científicas". Apesar de sua experiência e pretensões científicas, Briddick não foi capaz de rastrear o animal tentando comparar com qualquer outro lobo existente no mundo.
Apesar da falta de êxito na localização de suas lobo, os moradores entenderam o lobo sendo uma besta sobrenatural que logo virou parte de seu folclore. Assumiu um sentido completo com a fantasia de canções.
Ao longo de Dezembro e no Natal, a procura continuou. O lobo foi testemunhado pular um muro alto para escapar de dois homens e, no dia seguinte ele foi visto atacando um rebanho mas um cão negro o enfrentou. Uma tarde, no final de dezembro, o lobo foi encontrado por um grupo de mulheres e crianças, cujos gritos assustados e com medo do lobo correram para longe.
Em 1905, um cadáver de um lobo foi encontrado em uma linha férrea em Cumwinton, Cumbria cerca de 30 quilômetros a oeste de Hexham. Hexham Courant A no 07 de janeiro informou que o cadáver não era o do Lobo de Allendale, e da Comissão Wolf alegou o bicho ainda estava grande. Foi sugerido que talvez houvesse uma família inteira de predadores que vivem na floresta de Allendale, que oferece uma explicação para as diferentes descrições do animal.



lobo que foi encontrado mortoAté o final de janeiro 1905 os relatórios do lobo começaram a diminuir, terminando com um relatório sucinto de um lobo avistado com um laço amarrado à sua perna. Eventualmente, as aparições e os assassinatos dos animais cessaram por completo.

Os Chefes de Hexham e O Retorno do legado do Lobo
Pouco ou nada se ouviu falar do Lobo de Allendale até o caso de 1972, os Chefes Hexham . Duas esculpidas cabeças de pedra provavelmente de origem celta, foram descobertas no jardim de uma casa apenas dez minutos a pé da floresta de Allendale. Os Chefes Hexham parecia ser acompanhados por uma presença bestial que poderia causar alarme nos arredores de quem possuía as duas cabeças de pedra. Testemunhas descreveram a criatura como meio homem, meio besta, a parte besta foi dita ser um lobo.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

 
Afraid - Sinta o Medo © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, website, and Home Page